Tags

, , ,

(post escrito por mim, originalmente veiculado no ABU Sun City – O Blog da ABU Natal)

Feliz, por estar de volta…

Ainda meio atrasado e em falta com vocês leitores, gostaria de falar das últimas da ABUB. Na verdade minhas impressões sobre o treinamento nacional “Instituto de Preparação de Líderes – IPL”.
Bem, o mantenedor deste blog estava neste treinamento nacional da ABU. Não só ele como também o Renan Vinícius, membro do grupo ABU Natal e 2º Secretário do mesmo.

Passei, ou melhor passamos em Camaçari/BA, maravilhosos 21 dias de treinamento.
O IPL (Instituto de Preparação para Líderes) é um curso de preparação para líderes, abordando tópicos de liderança e evangelização estudantil, com foco em missões integrais. Todos os participantes recebem um treinamento teórico e participam do treinamento prático em alguma igreja ou comunidade cristã, com o objetivo de praticar aquilo que aprenderam.

Sinceramente, eu creio que essa seja a parte mais incrível do treinamento. Você lida com pessoas e experiências das mais diversas e adversas que possa imaginar. Sabe, tem alguma coisa que transforma toda essa muitas vezes dolorosa em riso e boas experiências; a presença do Espírito Santo az a diferença quando muitas vezes pensamos em desistir, seja pelas dificuldades, seja pela saudade enfrentadas nessa parte do treinamento. Algo como distoante acontece nessa imensa orquestra de dor muitas vezes; há horas em que você se sente só mesmo com uma multidão ao seu lado… eu pelo menos fiquei tarimbado nessas coisas… Se não é a saudade da família e dos amigos, é a sensação de que tudo está direcionado a você.

É incrivel! pelo menos foi pra mim. Algo às vezes inexplicavel, desde as brincadeiras e motivos de riso (só quem estava lá entende quando se ri tanto com a música do Régis Danese, aquela do Zaqueu: “entra na minha casa/entra na minha vida”).

É algo inimaginánavel o que você vive no IPL, isto de uma óptica particular. Vendo isso pelo aspecto mais geral, há influências mil… os novos amigos que você faz, as palestras e oficinas que você frequenta, as agendas pessoais e as conversas informais, tudo contribui para que o IPL seja impactante. Você divide sua vida com outras pessoas e no meio deste caminho acaba encontrando gente como você, que partilha das mesmas dores, das mesmas aspirações e isso é lindo! Nunca pensei que um dia fosse participar de um encontro em que aprendesse tanto. Aprendizados para a vida comum e espiritual (se é que devemos usar essa dualidade tola para distingüir a nossa vida. Vida é uma só; como diria a Taís Machado, é uma “história de salvação”).

Por falar em Taís Machado, se eu já tive alguma crise relacionada a vocação a última e pior de todas, foi originada por ela. As exposições dela são muito boas e através dela Deus falou muito comigo… é assombroso tudo isso. Foi um período incrível, um momento inesquecível.

A todos aqueles que oraram por nós, muito obrigado;
A todos aqueles que apoiaram a nossa ida ao IPL, muito obrigado;
A Deus, seja a honra, glória, a gratidão e o louvor, pelo que tem feito nas nossas vidas
e na existência da ABUB e do Grupo ABU Natal!


Anúncios